Meteorologia

  • 06 MAIO 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 20º

UBI cria Canal de Denúncias de condutas impróprias

A Universidade da Beira Interior (UBI), na Covilhã, criou um Canal de Denúncias através do qual podem ser comunicadas condutas impróprias na instituição em vários domínios.

UBI cria Canal de Denúncias de condutas impróprias
Notícias ao Minuto

15:23 - 09/11/23 por Lusa

País Covilhã

"Com esta ferramenta, a academia pretende prevenir e eliminar possíveis condutas impróprias práticas, lesivas para toda a comunidade académica, sejam corrupção, fraude, abusos de poder, assédio moral e sexual, ou qualquer outro tipo de infração ao Código de Conduta da UBI", informou hoje aquela instituição sediada no distrito de Castelo Branco.

O Canal de Denúncias pode ser acedido através de uma ligação na página na Internet da UBI.

Depois de ser escrita a comunicação, o utilizador pode acompanhar em que ponto se encontra a análise da situação, "sendo garantido o anonimato do denunciante, caso seja essa a sua vontade", frisou a instituição.

"Todas as participações serão tratadas com absoluta confidencialidade e o seu teor será exclusivamente acessível ao(s) responsável(eis) pelo seu tratamento", assegurou a UBI numa nota de imprensa enviada à agência Lusa.

Segundo a instituição, o acompanhamento das denúncias relacionadas com a corrupção e infrações conexas será coordenado pelo Gabinete para a Transparência e Prevenção de Riscos de Corrupção, enquanto o tratamento das denúncias relacionadas com assédio será coordenado pela vice-reitoria para a Responsabilidade Social.

"A plataforma constitui-se como mais uma medida implementada pela UBI no sentido de proporcionar um ambiente ético e responsável na academia".

Leia Também: UBI coordena projeto europeu para moldar futuro de cuidados de saúde

Recomendados para si

;
Campo obrigatório