Meteorologia

  • 03 MAIO 2024
Tempo
19º
MIN 10º MÁX 19º

Homem detido por matar jovem por "razões completamente fúteis"

O crime aconteceu em plena via pública, na zona da Sobreda da Caparica, concelho de Almada.

Homem detido por matar jovem por "razões completamente fúteis"
Notícias ao Minuto

16:59 - 27/10/23 por Notícias ao Minuto

País Almada

Um homem de 30 anos foi detido, na quinta-feira, pela Polícia Judiciária (PSP) por suspeitas de ter esfaqueado mortalmente um jovem, de 24 anos, por "razões completamente fúteis", no concelho de Almada.

Em comunicado, enviado esta sexta-feira às redações, a PJ referiu que o homem foi detido por sobre ele "recaírem fortes indícios da prática de um crime de homicídio qualificado, na forma consumado" e de "um crime de detenção proibida".

O caso aconteceu no passado dia 26 de maio de 2023, pelas 23h40, na via pública. Segundo a autoridade, o suspeito, "munido com uma faca idêntica a uma faca de mato de dimensões não concretamente apuradas, por razões completamente fúteis e, aparentemente, relacionadas com o consumo e tráfico de produtos estupefacientes", dirigiu-se à vítima, com o propósito de a matar".

O suspeito esfaqueou a vítima uma vez na região do abdómen e quatro vezes na região dorsal, "provocando-lhe uma série de lesões nos órgãos internos, as quais, necessária e inevitavelmente, acabaram por lhe provocar a morte".

O homem irá ser presente a primeiro interrogatório judicial de arguido detido para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

Na altura do crime, a Guarda Nacional Republicana (GNR) adiantou que foi alertada pelas 23h40 para a ocorrência, em plena via pública, na zona da Sobreda da Caparica, concelho de Almada.

Quando a GNR chegou já se encontravam elementos do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) a realizar manobras de reanimação da vítima, sem sucesso, tendo o óbito sido declarado no local.

Leia Também: Onze alunos feridos após rebentamento de petardos em escola da Caparica

Recomendados para si

;
Campo obrigatório