Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 9º MÁX 17º

Homem de 46 anos morre soterrado numa obra na Guarda

Outra pessoa estava parcialmente soterrada e foi retirada dos escombros, tendo sido encaminhada para o Hospital da Guarda com ferimentos ligeiros.

Homem de 46 anos morre soterrado numa obra na Guarda

Um homem de 46 anos morreu e outro ficou ferido na tarde desta terça-feira, depois de terem ficado soterrados numa obra, na cidade da Guarda, confirmou ao Notícias ao Minuto fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Guarda.

O alerta foi dado via 112 (número de emergência) pelas 14h49.

À chegada, os meios de socorro verificaram que uma pessoa estava parcialmente soterrada e foi retirada dos escombros, tendo sido encaminhada para o Hospital da Guarda com ferimentos ligeiros.

A vítima mortal, de 46 anos, estava presa entre os destroços da obra e foi retirada cerca das 17 horas. Apesar dos esforços, o óbito foi declarado no local.

Além dos trabalhadores da obra, outros três funcionários de outra empresa que assistiram ao sucedido foram assistidos por uma equipa de psicólogos.

Para o local foram acionados os Bombeiros Voluntários da Guarda, uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) da Guarda, elementos da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC) e agentes da Polícia de Segurança Pública (PSP).

Leia Também: Homem em estado grave após acidente de trabalho em empresa de Coimbra

Recomendados para si

;
Campo obrigatório