PJ detém homem que matou outro em Matosinhos em 2015. Estava fugido
Após a sua condenação, o arguido foi mudando sucessivamente de residência, tentando evitar o cumprimento da pena.
© Global Imagens
País PJ
A Polícia Judiciária (PJ) localizou e deteve, em São Mamede Infesta, um homem condenado a uma pena de 12 anos de prisão, pelo crime de homicídio.
Os factos remontam a 10 de agosto de 2015, quando o arguido se encontrava numa esplanada de um café em São Mamede Infesta. Com outro homem, envolveu-se numa contenda física com várias pessoas que ali estavam, "vindo a atingir uma das vítimas com uma facada, na zona abdominal, que posteriormente veio a provocar a sua morte", pode ler-se no comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.
Na mesma altura, desferiu uma outra facada, num segundo interveniente na rixa, provocando-lhe ferimentos graves numa das pernas.
Após a sua condenação, foi mudando sucessivamente de residência, tentando evitar o cumprimento da pena, sendo só agora localizado e detido. Tinha consigo uma pistola, devidamente municiada, que foi apreendida.
Ainda segundo a PJ, o detido, de 42 anos, com antecedentes criminais por crimes contra o património e tráfico de estupefacientes, deu entrada em estabelecimento prisional para cumprimento da respetiva pena.
Leia Também: Amigos sequestrados no Porto durante assalto. PJ deteve um dos suspeitos
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com