Meteorologia

  • 02 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 10º MÁX 14º

Semana 'fecha' com céu nublado, descida de temperatura e (menos) chuva

As condições meteorológicas vão voltar a dar 'tréguas', esta sexta-feira, mas não espere calor.

Semana 'fecha' com céu nublado, descida de temperatura e (menos) chuva
Notícias ao Minuto

10:05 - 22/09/23 por Notícias ao Minuto

País IPMA

Depois de a chuva e aguaceiros terem atravessado todo o território nacional, as condições meteorológicas vão voltar a dar 'tréguas', esta sexta-feira.

De acordo com o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), as temperaturas máximas vão registar-se no Funchal, no arquipélago da Madeira, que deve atingir os 27ºC. Já nos Açores as máximas deverão oscilar entre os 24ºC e os 26ºC.

No continente, nenhum dos distritos deverá atingir os 25ºC, sendo Setúbal, Beja e Faro os distritos onde é esperado mais calor, mas na ordem dos 24ºC.

Viseu será a região onde se fará sentir mais frio, com as temperaturas a rondar os 8ºC. Abaixo dos 10ºC também estará o distrito de Bragança. Regista-se hoje uma "pequena descida da temperatura mínima".

A chuva e aguaceiros deverão ficar apenas pelos Açores e pelos distritos de Braga e Porto. No continente, o céu deverá estar nublado e com nuvens altas a sul. "Céu com períodos de muita nebulosidade, apresentando-se geralmente pouco nublado na região Sul até meio da manhã, e tornando-se gradualmente pouco nublado a partir do meio da tarde", lê-se na nota do IPMA.

Acima do distrito de Évora, o céu estará parcialmente nublado na maior parte das regiões.

Leia Também: Mais de 25ºC registados em dois locais (mas haverá chuva por todo o país)

Recomendados para si

;
Campo obrigatório