Meteorologia

  • 04 MAIO 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 21º

Dois vereadores da oposição na Câmara de Estremoz renunciam ao cargo

Dois dos três vereadores do movimento independente da oposição na Câmara de Estremoz (Évora), liderada com maioria relativa pelo PS, José Carlos Salema e Vanda Messenário, renunciaram ao cargo, confirmou hoje o presidente daquele movimento.

Dois vereadores da oposição na Câmara de Estremoz renunciam ao cargo
Notícias ao Minuto

16:48 - 15/09/23 por Lusa

País Estremoz

O presidente do Movimento Independente por Estremoz (MiETZ), o antigo autarca Luís Mourinha, indicou à agência Lusa que o vereador José Carlos Salema, que encabeçou a lista do movimento nas eleições autárquicas de 2021, e a vereadora Vanda Messenário, número três na lista, renunciaram ao cargo alegando ambos "motivos pessoais".

Segundo Luís Mourinha, a número quatro na lista do MiETZ, nas autárquicas de 2021, Carla Catarino, não aceitou o cargo, e o número cinco, Joaquim Crujo, farmacêutico, vai tomar posse como vereador.

Para preencher o outro lugar, a Câmara Municipal vai contactar o eleito que se segue na lista do MiETZ, ou os seguintes, caso este não aceite, adiantou.

Contactado pela Lusa, José Carlos Salema confirmou que apresentou a renúncia ao cargo de vereador "por motivos pessoais".

A Câmara de Estremoz é presidida pelo socialista José Daniel Sádio e o executivo camarário é composto por três eleitos do PS, outros tantos do MiETZ e um da coligação PSD/CDS-PP/PPM.

Leia Também: Bastonário da Ordem dos Economistas recorda Teodora Cardoso. "Ilustre"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório