Uma equipa do Intervenção e Resgate Animal (IRA) resgatou, esta quarta-feira, quatro cães que tinham sido abandonados no interior de uma fábrica encerrada, no Montijo.
Numa primeira publicação na rede social Facebook, o IRA começou por revelar que os animais apresentavam "uma condição corporal esquelética", uma vez que a fábrica não estava "em funcionamento e o acesso ao interior da mesma é muito difícil".
"Tratando-se de propriedade privada, mas com os animais em risco de vida devido à ausência de alimentação e abeberamento há vários dias, foi necessário transpor a vedação para aceder aos mesmos", revelaram, informando que, na altura, tinham sido encontrados três animais, faltando um quarto, de acordo com a denúncia que haviam recebido.
Numa nova publicação, o IRA atualizou a situação, e explicou que "o último animal encontrava-se caído num fosso, sem conseguir aceder ao patamar superior".
"Felizmente foi audível o seu desespero" e foi possível localizá-lo, "procedendo assim à recolha total de quatro animais em estado de magreza, desidratação e altamente parasitados", disseram.
Os cães foram transportados para Centro Veterinário e o IRA pede agora ajuda, uma vez que estes "irão precisar de acolhimento temporário ou adotantes". Quem conseguir acolher um dos animais, deve enviar um e-mail para geral@nira.pt.
Leia Também: Casal que recebia dinheiro para adotar cães deixou morrer mais de 100