Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Cinco pessoas resgatadas a bordo de veleiro britânico nos Açores

Navio encontrava-se à deriva perto do porto da Horta e foi resgatado com sucesso já esta madrugada.

Cinco pessoas resgatadas a bordo de veleiro britânico nos Açores

A Marinha Portuguesa resgatou na noite de domingo cinco pessoas, que seguiam a bordo de um veleiro a cerca de 3 quilómetros do porto da Horta, nos Açores, com o navio a pedir apoio depois de uma "sequência de várias anomalias".

Em comunicado, as autoridades explicaram que o Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada (MRCC Delgada) coordenou com o porto da Horta a assistência ao veleiro, denominado 'Kathryn Del Fuego', a partir das 22h05 (hora local, mais uma hora em Lisboa).

"O veleiro, com bandeira do Reino Unido, pediu apoio na sequência de várias anomalias que deixaram o veleiro à deriva, sem propulsão", afirmou a Marinha.

O navio estava à deriva a 1,7 milhas náuticas, cerca de 3,15 quilómetros, a oeste da Horta, na ilha do Faial, no grupo Central dos Açores.

"O Capitão de Porto da Horta assumiu a condução da ação no local, tendo empenhado a embarcação Nossa Senhora da Conceição para prestar o auxílio necessário. Pelas 00h39m (hora locais) do dia 5 de junho, o veleiro, com os cinco tripulantes, atracou no Cais Comercial do Porto da Horta", acrescentaram ainda as autoridades.

Leia Também: Marinha resgatou 35 pessoas em maio, maioria nos Açores

Recomendados para si

;
Campo obrigatório