Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Resgatados 12 pescadores ao largo da ilha das Flores. Barco afundou

Resgate aconteceu a quase 600 quilómetros da ilha açoriana.

Resgatados 12 pescadores ao largo da ilha das Flores. Barco afundou
Notícias ao Minuto

10:11 - 31/05/23 por Notícias ao Minuto

País Açores

Doze pessoas foram resgatadas após uma embarcação de pesca começar a afundar a cerca de 574 quilómetros a noroeste da ilha das Flores, informou esta quarta-feira a Marinha, que coordenou o resgate.

Tudo aconteceu pelas 07h36, hora local, conta a Marinha em comunicado, explicando que a embarcação de pesca 'Lajes do Pico' ativou uma rádio baliza (EPIRB), solicitando assistência para o resgate.

O resgate dos tripulantes foi efetuado pela embarcação de pesca 'ALGAMAR', pelas 15h54 de terça-feira (hora local), "encontrando-se todos bem e em segurança".

A embarcação 'LAJES DO PICO' acabou por afundar poucos minutos após o resgate dos tripulantes, fora da Zona Económica Exclusiva Portuguesa.​​

No mesmo comunicado, a Marina explica que "foram ativados para o local a corveta António Enes, da Marinha Portuguesa, e uma aeronave C-295 da Força Aérea Portuguesa (FAP) e  divergidos para a posição do alerta, as embarcações de pesca 'ALAGAMAR' e 'NUEVO SALMON', bem como os navios mercantes 'MSC SANTA MARIA', o 'GLEN COSE' e o 'MARAN HERMIONE'", tendo ainda sido "solicitadas imagens satélite à Agência Europeia de Segurança Marítima".

Leia Também: Retomadas buscas por jovem desaparecido na Madeira

Recomendados para si

;
Campo obrigatório