Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 24º

Pescador morre após sentir-se mal na praia Formosa em Torres Vedras

Apesar das manobras de reanimação, o homem não resistiu.

Pescador morre após sentir-se mal na praia Formosa em Torres Vedras
Notícias ao Minuto

09:02 - 29/05/23 por Notícias ao Minuto

País Torres Vedras

Um pescador de 71 anos morreu, na tarde de domingo, depois de se ter sentido mal enquanto pescava na praia Formosa, no concelho de Torres Vedras.

O alerta foi dado pelas 12h30, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), levando à mobilização de elementos do Comando-local da Polícia Marítima de Peniche, dos Bombeiros Voluntários de Torres Vedras e do INEM, informou a Autoridade Marítima Nacional (AMN), em comunicado.

“À chegada ao local, os elementos da Polícia Marítima constataram que o homem se encontrava a praticar a atividade de pesca apeada quando alegadamente se sentiu mal dentro de água, tendo sido resgatado por populares que se encontravam no local, que prontamente iniciaram as manobras de reanimação até à chegada do INEM e dos Bombeiros Voluntários de Torres Vedras”, adiantou a entidade, na mesma nota.

Contudo, o homem não resistiu, e o óbito acabou por ser declarado no local pelo médico do INEM, tendo o corpo sido transportado para o Gabinete Médico-Legal de Torres Vedras.

O Gabinete de Psicologia da Polícia Marítima foi ativado e prestou apoio aos familiares da vítima.

O Comando-local da Polícia Marítima de Peniche tomou conta da ocorrência.

Leia Também: Marinha coordenou resgate de homem ao largo do Cabo Espichel

Recomendados para si

;
Campo obrigatório