Meteorologia

  • 02 MAIO 2024
Tempo
11º
MIN 10º MÁX 17º

CPI? No fim, Costa retirará "conclusões, que afetarão todo o Governo"

Ministra recusa-se a tecer comentários, referindo que os trabalhos da Comissão de Inquérito à TAP devem ser respeitados - Exemplo que deve ser seguido por "qualquer membro responsável do Governo".

CPI? No fim, Costa retirará "conclusões, que afetarão todo o Governo"
Notícias ao Minuto

14:12 - 18/05/23 por Notícias ao Minuto

País Ana Abrunhosa

A ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, afirmou, esta quinta-feira, que é necessário respeitar os trabalhos e o "tempo" da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) à TAP, defendendo ainda que, no final da mesma, o primeiro-ministro, António Costa tirará "conclusões" que "afetarão, naturalmente, todo o Governo".

Em declarações à CNN Portugal, e sem comentar o caso que envolve o ministro das Infraestruturas, João Galamba, a ministra começou por notar: "Qualquer membro do Governo se preocupa em perceber o que se passa, mas eu diria que qualquer membro responsável do Governo não fará, nesta fase, declarações, até porque ainda muito trabalho está a decorrer", notou.

"Portanto, respeitemos os trabalhos da CPI, o tempo da CPI, que depois produzirá um relatório e, aí sim, depois é tempo de o nosso primeiro-ministro tirar as conclusões, que afetarão naturalmente todo o Governo", rematou.

Recorde-se que o ministro das Infraestruturas é ouvido esta quinta-feira na CPI à TAP e poderá esclarecer algumas das (muitas) contradições ontem apresentadas por Frederico Pinheiro, seu ex-adjunto, e Eugénia Correia, a sua chefe de gabinete.

João Galamba já fazia parte da lista de personalidades a inquirir pela comissão de inquérito, que está a deixar para o fim os políticos, mas, face ao conhecimento público de uma reunião preparatória entre o grupo parlamentar do PS, membros de gabinetes do Governo e a ex-presidente executiva da TAP, Christine Ourmières-Widener, na véspera da audição na comissão de Economia, em janeiro, e consequente polémica sobre as notas daquela reunião, a audição do governante foi antecipada.

Leia Também: Galamba ouvido hoje. Após CPI intensa, eis os pontos que terá de aclarar

Recomendados para si

;
Campo obrigatório