Homem mata companheiro de casa "por motivo fútil" em Santo Tirso

Suspeito, de 44 anos, disse que o amigo sofrido uma queda. Quase meio ano depois, acabou detido.

idoso, algemas NÃO USAR

© iStock

Notícias ao Minuto
19/04/2023 11:41 ‧ 19/04/2023 por Notícias ao Minuto

País

Santo Tirso

Um homem de 44 anos foi detido, no domingo, na Vila das Aves, em Santo Tirso, por suspeitas do crime de homicídio qualificado, revelou a Polícia Judiciária (PJ) num comunicado enviado hoje ao Notícias ao Minuto.

De acordo com os inspetores, o agora detido terá matado o companheiro de casa, de 52 anos, no dia 27 de outubro, "por motivo fútil".

O crime terá acontecido no interior da habitação onde ambos viviam.

Segundo a PJ, a vítima, que era uma pessoa particularmente indefesa devido a vários problemas de saúde, foi agredida com violência pelo arguido. Posteriormente, ainda foi transportada para o hospital, mas acabou por morrer quatro dias depois.

Às autoridades, o suspeito disse que o colega de casa tinha sofrido uma "queda acidental". Contudo, esta versão veio a revelar-se falsa.

"Remetido o inquérito para investigação à Polícia Judiciária, em fevereiro do corrente ano, foi possível esclarecer as verdadeiras circunstâncias em que as lesões terão sido produzidas, recolhendo-se indícios da imputação da sua autoria ao arguido", revela a PJ na mesma nota enviada ao Notícias ao Minuto.

O detido, desempregado e com antecedentes criminais por violência doméstica, vai ser agora presente à autoridade judiciária competente para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

Leia Também: MP acusa dois homens pelo homicídio de jovem em Setúbal em novembro

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas