Meteorologia

  • 02 MAIO 2024
Tempo
10º
MIN 10º MÁX 17º

Ministro pede bom senso a sindicato que ameaça com greves no SEF

O ministro da Administração Interna pediu hoje "razoabilidade e bom senso" aos sindicatos que ameaçam com greves do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), sublinhando que o atual Governo admitiu 45 novos inspetores para aquele organismo.

Ministro pede bom senso a sindicato que ameaça com greves no SEF
Notícias ao Minuto

14:52 - 31/05/14 por Lusa

País Miguel Macedo

"Espero que haja razoabilidade e bom senso nestas matérias", referiu Miguel Macedo, em Famalicão, à margem de um seminário sobre os novos equipamentos de proteção individual para bombeiros.

Na sexta-feira, o presidente do Sindicato da Carreira de Investigação e Fiscalização do SEF, Acácio Pereira, disse que não se registam novas admissões de inspetores desde 2004 e ameaçou com uma greve, no verão, contra a falta de recursos humanos naquela instituição.

O sindicalista falou mesmo numa "quase escravização" dos funcionários.

Miguel Macedo garantiu que no ano passado foram contratados 45 novos inspetores para o SEF e apelou a que não se façam afirmações "sem sustentação", apenas e só por poderem ser "muito interessantes para a comunicação social".

"Confio que as pessoas têm noção da realidade, das dificuldades e da razoabilidade e espero que não se conduzam as coisas para caminhos em que depois seja mais difícil para todos", rematou o ministro.

Recomendados para si

;
Campo obrigatório