Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

"Sem água não há vida". Santos Silva apela à luta contra o desperdício

O Dia Mundial da Água assinala-se a 22 de março - e há cada vez mais preocupações com a gestão - e escassez - deste bem essencial.

"Sem água não há vida". Santos Silva apela à luta contra o desperdício
Notícias ao Minuto

10:39 - 22/03/23 por Notícias ao Minuto

País Dia Mundial da Água

O presidente da Assembleia da República, Augusto Santos Silva, assinalou, esta quarta-feira, o Dia Mundial da Água, com uma partilha nas redes sociais.

"Neste Dia Mundial da Água, todo o apoio às ações de sensibilização para o uso racional da água e contra o desperdício", começou por escrever Santos Silva numa publicação no Twitter.

"Sem água não há vida", rematou.

O socialista não foi o único a assinalar a data comemorativa, já que também o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, também lembrou a importância deste bem essencial.

Numa nota publicada no site da Presidência, o chefe de Estado lembrou o "agravamento de situações estruturais de escassez de água" e a "importância de acelerar a implementação dos Objetivos da Década para a Água".

As questões relacionadas com a água são cada vez mais preocupantes, tendo em conta a escassez e a má gestão que se faz deste bem essencial. Por forma a falar sobre estas questões, a Organização das Nações Unidas (ONU) realiza, entre hoje e sexta-feira, a Conferência da Água , em Nova Iorque, nos Estados Unidos. A organização apresentou também à margem desta cimeira um relatório, no qual nota que as previsões são de que o número de pessoas sem acesso a água potável nas cidades por todo o mundo deverá duplicar até 2050. 

Mas também por Portugal há algumas algumas iniciativa para a consciencialização desta questão, como, por exemplo, a levada a cabo pela Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas, que deixa o desafio de fechar as torneiras por uma hora.

Leia Também: Sabia que ao reciclarmos poupamos água? E que a água pode ser reciclada?

Recomendados para si

;
Campo obrigatório