Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Hoje é dia de fechar a torneira da água por uma hora. Aceita o desafio?

Hoje é o dia em que se assinala o Dia Mundial da Água e, por isso, a APDA - Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas convida os portugueses a participarem numa ação de consciencialização para um uso "mais eficiente e equilibrado" deste recurso.

Hoje é dia de fechar a torneira da água por uma hora. Aceita o desafio?
Notícias ao Minuto

09:30 - 22/03/23 por Notícias ao Minuto

País Dia Mundial da Água

O Dia Mundial da Água celebra-se esta quarta-feira e, para marcar o tema, a APDA - Associação Portuguesa de Distribuição e Drenagem de Águas lançou um desafio a todos os portugueses: que, durante uma hora deste dia, se abstenham de abrir as torneiras.

Assim, entre as 22h e as 23h de hoje, os portugueses são convidados a fechar as torneiras pelo período de 60 minutos, no contexto de uma "iniciativa que estimula a reflexão sobre o uso que se faz da água, consciencializando para que o consumo deste recurso seja mais eficiente e equilibrado", pode ler-se no site da APDA.

A ideia passa por tentar fazer com que, durante essa hora, não se registe qualquer consumo de água nas casas portuguesas, "num gesto deliberado e consciente".

Em causa está um desafio que dá pelo nome de 'H2Off - Hora de Fechar a Torneira'.

O Dia Mundial da Água comemora-se anualmente a 22 de março, com o intuito de relembrar a importância da água e de uma utilização responsável deste recurso indispensável para a vida humana.

Leia Também: Sabe (mesmo) o que está a pagar na fatura da água? Veja aqui os valores

Recomendados para si

;
Campo obrigatório