Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

ASAE apreende 523 artigos de Carnaval e instaura 16 processos

O material apreendido são brinquedos, fatos e outras peças, no valor de quase dez mil euros. Foram fiscalizados "174 operadores económicos e instaurados 16 processos contraordenacionais".

ASAE apreende 523 artigos de Carnaval e instaura 16 processos
Notícias ao Minuto

16:45 - 20/02/23 por Notícias ao Minuto

País Carnaval

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) realizou nos últimos dias uma operação de fiscalização no âmbito do Carnaval, que se realizou de norte a sul do país.

De acordo com um comunicado enviado ao Notícias ao Minuto,  a Operação Entrudo, como é denominada a ação, permitiu apreender 523 artigos de Carnaval, no valor de  9.252,00 euros. Entre estes artigos estavam brinquedos vestuário, e outros artigos, que não cumpriam os requisitos legais de segurança.

Segundo a nota, foram fiscalizados "174 operadores económicos e instaurados 16 processos contraordenacionais, destacando-se como principais infrações, o incumprimento dos deveres dos distribuidores, a falta da marcação CE, incumprimentos relativos ao livro de reclamações, entre outras".

A ASAE sublinha ainda que o principal objetivo destas vistorias são a verificação da conformidade da legislação de segurança geral de produtos colocados no mercado", por forma a garantir a proteção da saúde e segurança física dos consumidores.

Leia Também: ASAE suspende atividade a dez alojamentos locais

Recomendados para si

;
Campo obrigatório