Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 11º MÁX 18º

Homem abusa de prima de 12 anos durante meses. Após a denúncia, fugiu

Suspeito de 27 anos, que morava em Tomar, foi encontrado pela Polícia Judiciária no Algarve.

Homem abusa de prima de 12 anos durante meses. Após a denúncia, fugiu
Notícias ao Minuto

10:55 - 16/02/23 por Notícias ao Minuto

País Pedofilia

Um homem de 27 anos foi detido por suspeita de ter cometido 15 crimes de abuso sexual de crianças, em Tomar, revelou a Polícia Judiciária (PJ) num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto esta quinta-feira.

De acordo com os inspetores, os factos ocorreram entre o verão de 2021 e os inícios de 2022, num contexto de proximidade familiar. O agressor é primo da vítima que, na altura dos crimes, tinha apenas 12 anos.

O homem aproveitava-se dos momentos a sós com a menina para cometer os abusos. 

Após a denúncia, o arguido apresentou-se voluntariamente na esquadra da polícia, onde negou os factos. Apesar disso, foi constituído arguido, desenvolvendo-se de imediato a investigação para, segundo a PJ, "a demonstração da verdade material".

Concluídas as investigações, a PJ confirmou "toda a matéria denunciada", pelo que se diligenciou pela apresentação do arguido à Justiça.

Contudo, o homem violou a medida de coação a que tinha sido sujeito e fugiu para o Algarve, região onde se manteve escondido. As autoridades conseguiram agora localizá-lo e detê-lo.

O detido, sem outros antecedentes criminais, vai ser novamente presente às competentes Autoridades Judiciárias para primeiro interrogatório judicial e aplicação de adequadas medidas de coação.

Leia Também: PJ detém dirigente de clube de aeromodelismo por abuso sexual de crianças

Recomendados para si

;
Campo obrigatório