"Não parece haver vítimas portuguesas nem na Turquia, nem na Síria"
Um sismo de magnitude 7,8 na escala de Richter atingiu, esta segunda-feira, o sul da Turquia e o norte da Síria.

© Getty Images

País Sismo na Turquia
"O Presidente da República lamenta as vítimas do terramoto desta manhã, tendo enviado uma mensagem solidária ao Presidente Erdogan da Turquia", pode ler-se numa nota publicada no site da presidência na manhã desta segunda-feira.
"De acordo com as informações disponíveis, neste momento, não parece haver vítimas portuguesas nem na Turquia, nem na Síria", pode ainda ler-se.
Recorde-se que um sismo de magnitude 7,8 na escala de Richter atingiu, esta madrugada, o sul da Turquia e o norte da Síria.
Foi um dos terramotos mais fortes a atingir a Turquia em mais de 100 anos e houve réplicas por toda a região, derrubando prédios e levando a população a fugir para as ruas.
O sismo ocorreu logo após as 4h (1h em Lisboa) da manhã de segunda-feira, a 23 quilómetros a leste de Nurdagi, província de Gaziantep, com uma profundidade de 24,1 quilómetros, segundo informa o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS). Nurdagi está localizada ao longo da fronteira Turquia-Síria, e o terramoto foi sentido em vários países da região, incluindo na Síria e no Líbano.
O número de mortes, que é atualizado constantemente, continua a aumentar e já vai em mais de 1.200 vítimas.
Leia Também: Costa e Santos Silva reforçam solidariedade do país com Turquia e Síria
Comentários
Regras de conduta dos comentários