Depressão Hannelore está a chegar a Portugal. Conte com chuva e vento

Também há boas notícias, embora sejam 'sol de pouca dura'. Para sexta-feira é esperada uma subida de temperatura, em especial da mínima, mas, no sábado, voltam a descer "gradualmente".

Notícia

© iStock

Notícias ao Minuto
19/01/2023 21:40 ‧ 19/01/2023 por Notícias ao Minuto

País

Mau tempo

Ainda agora estávamos 'a braços' com a depressão Fien e já há uma nova tempestade no horizonte para Portugal continental, reporta o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Em comunicado, o IPMA refere que o "estado do tempo em Portugal continental não será influenciado de forma significativa", no entanto, uma "ondulação frontal associada" vai condicionar o estado do tempo em território continental.

"Prevê-se a ocorrência de períodos de chuva no continente, em especial nas regiões a norte do sistema montanhoso Montejunto-Estrela, que poderá ser persistente e temporariamente mais intensa no Minho e regiões montanhosas até ao final do dia de hoje", refere a nota, dando conta que a frequência da precipitação começa a diminuir a partir da tarde de amanhã, sexta-feira.

Além disso, é esperada uma "intensificação temporária do vento a partir de hoje, soprando por vezes forte (até 40 km/h), com rajadas até 65 km/h, no litoral a norte do Cabo Raso, e nas terras altas, onde as rajadas poderão atingir os 80 km/h".

Nem tudo são más notícias, pelo menos para o dia de amanhã, quando é esperada uma subida de temperatura, em especial da mínima, devido à "passagem de um sector de ar mais quente". Já a partir de sábado, os valores da temperatura voltam a "descer gradualmente".

Leia Também: Norte coberto por (incrível) manto branco. As imperdíveis imagens

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas