Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Suspeito de vários crimes, incluindo escravidão, detido em Lisboa

Crimes ocorreram em Albufeira. Vítima "era alvo de exploração laboral numa atividade de pastoreio e guarda de um espaço circunscrito, sem quaisquer condições".

Suspeito de vários crimes, incluindo escravidão, detido em Lisboa
Notícias ao Minuto

14:35 - 19/01/23 por Notícias ao Minuto

País Polícia Judiciária

Um homem de 30 anos foi detido pela Polícia Judiciária (PJ), no cumprimento de um mandado de detenção emitido pelo DIAP de Albufeira, por suspeitas da autoria dos “crimes de sequestro, furto, ofensa à integridade física e escravidão”.

Em comunicado, enviado esta quinta-feira às redações, a PJ referiu que os crimes ocorreram em outubro de 2022, na zona de Albufeira, que o “arguido, desde a data dos factos, estava ausente da sua residência” e foi localizado e detido em Lisboa.

A vítima, um indivíduo de 46 anos, “era alvo de exploração laboral numa atividade de pastoreio e guarda de um espaço circunscrito, sem quaisquer condições de habitação, higiene e alimentação, encontrando-se numa condição de escravo e sujeito a agressões físicas frequentes”.

O arguido vai ser presente às autoridades judiciárias competentes para aplicação das medidas de coação tidas por convenientes.

Leia Também: Tentaram matar por disputa de território de entrega de comida na Covilhã

Recomendados para si

;
Campo obrigatório