Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

Tentaram matar por disputa de território de entrega de comida na Covilhã

Em causa esteve a "disputa de territórios exclusivos para o exercício da atividade de entrega de refeições e take-away", na Covilhã.

Tentaram matar por disputa de território de entrega de comida na Covilhã
Notícias ao Minuto

13:12 - 19/01/23 por Notícias ao Minuto

País Polícia Judiciária

Três homens, com idades entre os 21 e os 50 anos, foram detidos por fortes “indícios da prática de crimes de homicídio qualificado na forma tentada”, na cidade da Covilhã. Segundo informou, esta quinta-feira, a Polícia Judiciária (PJ) foram ainda realizadas buscas domiciliárias e seis não domiciliárias.

O crime remonta ao passado mês de outubro, quando “por meios de disparos com arma de fogo”, o grupo tentou matar por motivos de disputa de território de entrega de refeições.

“Tais crimes terão sido cometidos num contexto de conflitualidade existente entre duas famílias, por motivo da disputa de territórios exclusivos para o exercício da atividade de entrega de refeições e take-away, naquela mesma cidade”, explicou a PJ.

Os detidos serão presentes às competentes autoridades judiciárias para a realização de interrogatório judicial e a aplicação das adequadas medidas de coação.

A operação, denominada ‘Covilhã Eats’, contou com a colaboração operacional de vários elementos do Comando da GNR de Castelo Branco e da Covilhã, assim como da PSP desta mesma cidade.

Leia Também: Detido por dezenas de crimes de abuso sexual de criança sua familiar

Recomendados para si

;
Campo obrigatório