O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP) publicou, este domingo, nas redes sociais, uma nota de agradecimento que recebeu de uma cidadã estrangeira, natural de Nova Iorque, nos Estados Unidos. Annie garantiu, na missiva, que a força de segurança "faz a diferença".
"Sem a vossa ajuda, sempre consideraríamos que teria sido uma péssima viagem", assegurou Annie, numa mensagem escrita à mão.
Na 'explicação' que a acompanha, a PSP conta que, "no dia 15 de outubro de 2022, pelas 19h30, foram detidos dois homens e uma mulher, no Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, pela prática de um crime de furto qualificado em unidade hoteleira, a 13 de outubro de 2022".
Os visados "integravam uma rede internacional que se dedicava a furtos em hotéis com recurso a arrombamento de cofres" e, "no caso concreto do agradecimento em apreço, tinham-se apoderado de 30 mil euros em incontáveis peças de alta costura, joalharia e relojoaria".
A investigação "permitiu rastreá-los e intersectá-los no momento em que se preparavam para abandonar o território nacional na posse de todos os bens subtraídos", revela ainda a PSP.
Leia Também: PSP afirma que dérbi entre Benfica e Sporting foi "pacífico"