Meteorologia

  • 10 MAIO 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 28º

Jovem de 18 anos com pulseira eletrónica por violência doméstica

Um jovem de 18 anos foi detido em Reguengos de Monsaraz, por violência doméstica contra uma ex-namorada de 19 anos. Foi-lhe aplicada proibição de contactos com a vítima e familiares desta, por qualquer meio ou forma, controlados por meios técnicos de controlo a distância.

Jovem de 18 anos com pulseira eletrónica por violência doméstica
Notícias ao Minuto

15:12 - 13/01/23 por Notícias ao Minuto

País Reguengos de Monsaraz

O Comando Territorial de Évora da Guarda Nacional Republicana (GNR), através do Núcleo de Investigação e de Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE), a 10 de janeiro, deteve um homem de 18 anos, pelo crime de violência doméstica, no concelho de Reguengos de Monsaraz.

A GNR conta que, no decorrer de um processo por violência doméstica, "foi possível apurar que o agressor perseguia, injuriava e ameaçava a sua a ex-namorada, uma mulher de 19 anos de idade", dando a polícia cumprimento a um mandado de detenção, que culminou na detenção no agressor.

O detido foi presente no dia 11 ao Tribunal Judicial de Évora, onde lhe foram aplicadas as medidas de coação de proibição de contactos com a vítima e familiares desta, por qualquer meio ou forma, controlados por meios técnicos de controlo a distância (entenda-se, com pulseira eletrónica), num raio de 500 metros, bem como a proibição de se deslocar às localidades onde a vítima reside permanentemente ou ocasionalmente.

Crime público

No mesmo comunicado, a GNR recorda que "a violência doméstica é crime público e denunciar é uma responsabilidade coletiva", deixando os contactos úteis para quem precisar de ajuda ou "tiver conhecimento de alguma situação de violência doméstica":

Leia Também: 'Ex-Periência'. Michelle perdeu parte da audição após violência doméstica

Recomendados para si

;
Campo obrigatório