Meteorologia

  • 02 MAIO 2024
Tempo
11º
MIN 10º MÁX 17º

Faz-se passar por turista para furtar pertences em hóteis e esplanadas

Crimes aconteceram em Lisboa. Suspeito 'ganhou' mais de 10 mil euros com dez furtos.

Faz-se passar por turista para furtar pertences em hóteis e esplanadas
Notícias ao Minuto

14:52 - 27/12/22 por Notícias ao Minuto

País Criminalidade

Um homem, de 51 anos, foi detido, na semana passada, em Lisboa, por suspeitas da prática de dez crimes de furto qualificado, cometidos em hotéis e esplanadas da Baixa da cidade.

Num comunicado enviado ao Notícias ao Minuto, a Polícia de Segurança Pública (PSP) revela que o suspeito, que já era conhecido pelo mesmo tipo de crimes antes da pandemia, regressou à prática de furtos quando o turismo começou a aumentar.

O detido fazia-se valer da sua meia-idade para passar despercebido entre os turistas e os clientes das unidades hoteleiras e, na primeira oportunidade, furtava-lhes os pertences.

De acordo com a PSP, o homem "agia de maneira concertada". Selecionava as vítimas, preferencialmente pessoas que se encontravam "descontraidamente" em esplanada ou em bares dos hotéis e, sem que as mesmas se apercebessem, furtava-lhes os pertences "astuciosamente".

O suspeito acabou por ser apanhado pela PSP, numa esplanada, após ter furtado um telemóvel do interior do bolso do casaco de um turista.

Ainda segundo a PSP, o homem vivia às custas da prática deste tipo de crimes. Com os dez furtos que os agentes tiveram conhecimento, fez mais de 10 mil euros.

Entretanto, o suspeito já foi presente a tribunal para primeiro interrogatório judicial. Neste momento, está obrigado a apresentar-se duas vezes por semana na esquadra mais próxima da sua residência.

Leia Também: Furto e venda de catalisadores. Preventiva para seis suspeitos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório