Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º

Nove desalojados em Odivelas devido ao mau tempo

Nove pessoas ficaram desalojadas em Odivelas devido às condições meteorológicas que se fizeram sentir naquele concelho do distrito de Lisboa, afirmou hoje a autarquia.

Nove desalojados em Odivelas devido ao mau tempo
Notícias ao Minuto

14:29 - 08/12/22 por Lusa

País Mau tempo

Face ao mau tempo que se fez sentir em toda a Grande Lisboa, a Câmara de Odivelas ativou a Zona de Concentração e Apoio à População (ZCAP), tendo acolhido nove desalojados, afirmou o município, em comunicado enviado à agência Lusa.

No concelho, registaram-se "cerca de 185 ocorrências", entre as quais "inundações e cheias, deslizamentos de terras e colapso de árvores e muros".

No entanto, até ao momento, foram apenas registados danos materiais, realçou.

De acordo com a autarquia, há "constrangimentos em algumas vias do concelho", apelando ao cuidado e atenção de todos os munícipes "hoje e nos próximos dias".

No terreno, "estiveram vários serviços da autarquia, acompanhados do presidente da Câmara, dos vereadores da proteção civil e da coesão social, dos presidentes das juntas de freguesia e de muitos operacionais das três corporações de bombeiros do concelho", acrescentou o município, no comunicado.

O mau tempo registado em Portugal na última noite provocou um total de 1.977 ocorrências, destacando-se o distrito de Lisboa com 913, anunciou hoje Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil.

Leia Também: Desalojados da Amadora devido ao mau tempo começam a regressar a casa

Recomendados para si

;
Campo obrigatório