Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 12º MÁX 17º

PSP removeu da via pública 10 viaturas abandonadas em freguesia de Lisboa

Foram ainda "detetadas e sinalizadas dezenas de viaturas em semelhante incivilidade", diz a PSP.

PSP removeu da via pública 10 viaturas abandonadas em freguesia de Lisboa
Notícias ao Minuto

17:15 - 21/11/22 por Notícias ao Minuto

País PSP

O Comando Metropolitano de Lisboa da Polícia de Segurança Pública (PSP) procedeu, na sexta-feira, à remoção de 10 viaturas que se encontravam em "estado de abandono e em estacionamento abusivo" na freguesia de Santa Clara, informa um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

Foram ainda "detetadas e sinalizadas dezenas de viaturas em semelhante incivilidade", explica a mesma nota.

Tudo aconteceu na sequência de uma operação de fiscalização levada a cabo em conjunto com a Polícia Municipal de Lisboa, dá conta a PSP.

Pela mesma via, a autoridade policial recorda ainda que o "abandono de viaturas na via pública, para além de representar uma violação do Código da Estrada, representa também um perigo para saúde pública e para o ambiente". Além do mais, apresenta-se, também como um "fator de impacto social relevante, na medida em que prejudica a mobilidade urbana e potencia acidentes e incivilidades, criminais ou não".

Em causa está, assim, uma operação que "visou devolver o sentimento de segurança aos cidadãos, assim como contribuir para a qualidade de vida e mobilidade dos mesmos", de acordo com a PSP.

Leia Também: Tráfico e viciação de viaturas. PJ faz buscas na Galiza

Recomendados para si

;
Campo obrigatório