Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 13º MÁX 24º

Tráfico e viciação de viaturas. PJ faz buscas na Galiza

Cumprimento de Decisão Europeia de Investigação deu azo a buscas domiciliárias e não domiciliárias com epicentro em Pontevedra, na Galiza.

Tráfico e viciação de viaturas. PJ faz buscas na Galiza
Notícias ao Minuto

09:16 - 16/11/22 por Notícias ao Minuto

País Crime

A Polícia Judiciária (PJ), através da Diretoria do Norte, no âmbito de uma investigação relativa a tráfico e viciação automóvel, em cumprimento de uma Decisão Europeia de Investigação (DEI), procedeu a várias buscas domiciliárias e não domiciliárias com epicentro em Pontevedra, na província da Galiza, Espanha, em conjunto com o Corpo Nacional de Polícia de Espanha.

Em comunicado, a PJ revela que a operação em curso e as buscas agora realizadas "visam a recolha de elementos probatórios de diversa natureza, tendentes ao esclarecimento dos factos objeto do inquérito". Também a recuperação, até ao momento, de 76 veículos, de valor global superior a dois milhões de euros, fazem parte da mesma.

No âmbito do presente Inquérito, já em 5 de julho de 2022, recorda a PJ, foram detidos, em Portugal, seis indivíduos "sob quem recaem fortes suspeitas de integrarem o grupo criminoso em investigação".

Os veículos em questão, revela esta polícia, eram adquiridos em Portugal com recurso a crédito, "também este obtido com documentação suporte falsa" e levados para Espanha e outros países da Europa, "furtando-se os autores ao pagamento das respetivas rendas".

De seguida, os mesmos eram submetidos a alterações documentais e colocados nestes países, "onde eram novamente inseridos no mercado, legalizados com recurso a documentação falsa, passando a circular com matrícula e documentos aparentemente válidos".

Leia Também: Arguidos por viciação de veículos e falsificação de documentos em Ovar

Recomendados para si

;
Campo obrigatório