Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 24º

Distribuição de água sem constragimentos em sete concelhos de Portalegre

A empresa Águas do Vale do Tejo anunciou hoje à tarde que "atualmente não existe nenhum constrangimento" na distribuição de água aos concelhos de Gavião, Nisa, Crato, Alter do Chão, Fronteira, Ponte de Sor e Avis (Portalegre).

Distribuição de água sem constragimentos em sete concelhos de Portalegre
Notícias ao Minuto

17:03 - 31/10/22 por Lusa

País Água

A informação foi indicada numa resposta à agência Lusa.

No domingo, a empresa alertou para possíveis faltas de água nestes sete concelhos do distrito de Portalegre, na sequência das condições climatéricas adversas registadas nessa madrugada.

Em comunicado enviado à agência Lusa, a empresa Águas do Vale do Tejo revelava então que a Estação de Tratamento de Águas (ETA) de Póvoa e Meadas, no concelho de Castelo de Vide, tinha sido afetada pelas condições climatéricas adversas, alertando para possíveis "perturbações no abastecimento de água" em diversos concelhos do distrito.

A empresa indicava em comunicado que "diversas descargas elétricas" tinham afetado os equipamentos de captação de água associados à ETA, pelo que haveria "condicionamentos às respetivas capacidades até segunda-feira", e referia estar a desenvolver "todos os esforços para a rápida resolução desta situação".

Leia Também: Benamôr lança águas colónias inspiradas no Jardim Botânico de Lisboa

Recomendados para si

;
Campo obrigatório