Meteorologia

  • 22 JANEIRO 2020
Tempo
12º
MIN 7º MÁX 13º

Edição

Oitocentos alunos de Lisboa vão plantar 10 mil alfaces contra a fome

Oitocentos alunos do ensino básico de várias escolas de Lisboa vão plantar na terça-feira 10 mil alfaces para entregar ao Banco Alimentar Contra a Fome, numa iniciativa de solidariedade que conta com o apoio da câmara municipal.

Oitocentos alunos de Lisboa vão plantar 10 mil alfaces contra a fome
Notícias ao Minuto

12:57 - 28/04/14 por Lusa

País Escolas

Em comunicado, a autarquia indica que as alfaces vão ser plantadas no Instituto Superior de Agronomia na Tapada da Ajuda.

A iniciativa "Alfacinhas Solidários" ocorre em dois dias separados: na terça-feira os alunos trocam a sala de aula pela horta e a 31 de maio regressam ao instituto para colherem as alfaces, numa ação que será aberta a todos aqueles que queiram participar.

A Festa da Colheita é de entrada livre e o público é convidado a participar em várias atividades, todas gratuitas, como batismo equestre ou 'workshops' de sustentabilidade, alimentação saudável e bem-estar.

Nesse dia, a Tapada da Ajuda vai contar ainda com um mercado de produtos tradicionais portugueses e espaços de venda de bens alimentares.

Esta iniciativa é promovida por uma empresa que produz e comercializa produtos hortícolas, em parceria com o Verde Movimento, AlumnISA e Instituto Superior de Agronomia (ISA).

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Campo obrigatório