Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

Tempo quente? Outubro pode começar "com temperaturas acima dos 30ºC"

Fique a par das previsões meteorológicas para o início do mês que aí vem.

Tempo quente? Outubro pode começar "com temperaturas acima dos 30ºC"
Notícias ao Minuto

08:21 - 26/09/22 por Notícias ao Minuto

País Meteorologia

Pensava que o calor já tinha terminado? Então pode ter de pensar duas vezes. É isto que dizem as previsões meteorológicas: as temperaturas vão subir e o risco de incêndio poderá vir a aumentar. 

De acordo com o site bestweather, especializado em questões de clima, haverá uma "nova situação de tempo quente a partir de 1-2 de outubro, com temperaturas acima dos 30ºC e até perto dos 35ºC em muitos locais".

O vento será de leste com "tempo seco e risco de incêndio a aumentar", afirma-se ainda, acrescentando que existirá ainda "um aumento da concentração de pólen" e "poeiras". 

De acordo com as informações que constam no site do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), é possível perceber uma subida da temperatura máxima a partir do próximo dia 1, sábado, com 26ºC a fazerem-se sentir em Lisboa. Nos dias 2, 3 e 4, também na capital, está previsto a máxima subir um pouco mais, para os 28.ºC. 

O mesmo sucede no Porto onde, a partir de dia 2, não só as máximas aumentam um grau como o céu voltará a ficar limpo, dizendo um 'até já' às nuvens. Cenário semelhante em Faro, onde o IPMA prevê céu "pouco nublado" a partir da entrada do novo mês. 

Fique a par das previsões completas no site do IPMA

Leia Também: IPMA prevê que 'Gaston' enfraqueça e passe a sul das Flores e Corvo

Recomendados para si

;
Campo obrigatório