Maus-tratos. Bebé foi transferido do São João para o Hospital de Chaves
A transferência acontece depois de ontem, dia 29 de agosto, o menino ter saído do Serviço de Medicina Intensiva Pediátrica para a enfermaria do Serviço de Pediatria do São João.
© Global Imagens
País Hospital de São João
O bebé de quatro meses que estava internado na enfermaria do Serviço de Pediatria do Centro Hospitalar Universitário de São João (CHUSJ), no Porto, foi esta manhã, cerca das 10h00, transferido para o Hospital de Chaves.
A informação foi confirmada por fonte do CHUSJ ao Notícias ao Minuto que indica ainda que o quadro clínico está a "evoluir favoravelmente, sem necessidade de cuidados diferenciados".
A transferência acontece depois de ontem, dia 29 de agosto, o menino ter saído do Serviço de Medicina Intensiva Pediátrica para a enfermaria do Serviço de Pediatria tendo em conta uma ligeira recuperação.
Refira-se que há suspeitas de que a criança possa ter sido vítima de maus-tratos, razão pela qual o caso "está a ser seguido pelo Ministério Público/DIAP/PJ e pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens da área de residência".
A notícia foi avançada pelo Porto Canal, na sexta-feira (26 de agosto), dando conta que o bebé terá sido abanado até sofrer um descolamento do crânio.
[Notícia atualizada às 15h43]
Leia Também: Bebé de Chaves em "progressiva recuperação" mas quadro ainda é "complexo"
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com