Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 24º

Bebé de Chaves em "progressiva recuperação" mas quadro ainda é "complexo"

Menino foi transferido para a enfermaria do Serviço de Pediatria tendo em conta esta ligeira recuperação.

Bebé de Chaves em "progressiva recuperação" mas quadro ainda é "complexo"

O bebé de quatro meses, de Chaves, que está internado no Centro Hospitalar Universitário de São João (CHUSJ), no Porto, desde o dia 4 de agosto, começou a apresentar uma "progressiva recuperação do seu estado clínico".

De acordo com fonte do CHUSJ ao Notícias ao Minuto, o menino foi transferido  do Serviço de Medicina Intensiva Pediátrica para a enfermaria do Serviço de Pediatria tendo em conta esta ligeira recuperação. 

A mesma fonte alerta, no entanto, que a "situação continua a ser complexa e a exigir múltiplos cuidados diferenciados das equipas clínicas".

O Notícias ao Minuto contactou o Ministério Público do Porto para tentar esclarecer se foi aberto algum inquérito ou se há alguma ação a decorrer no âmbito deste caso, mas continua a aguardar resposta. 

Refira-se que há suspeitas de que a criança possa ter sido vítima de maus-tratos, razão pela qual o caso "está a ser seguido pelo Ministério Público/DIAP/PJ e pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens da área de residência".

A notícia foi avançada pelo Porto Canal, na sexta-feira (26 de agosto), dando conta que o bebé terá sido abanado até sofrer um descolamento do crânio.

Leia Também: Bebé internado em estado grave no São João. Há suspeita de maus-tratos

Recomendados para si

;
Campo obrigatório