Bebé de Chaves em "progressiva recuperação" mas quadro ainda é "complexo"
Menino foi transferido para a enfermaria do Serviço de Pediatria tendo em conta esta ligeira recuperação.
© Global Imagens
País Hospital de São João
O bebé de quatro meses, de Chaves, que está internado no Centro Hospitalar Universitário de São João (CHUSJ), no Porto, desde o dia 4 de agosto, começou a apresentar uma "progressiva recuperação do seu estado clínico".
De acordo com fonte do CHUSJ ao Notícias ao Minuto, o menino foi transferido do Serviço de Medicina Intensiva Pediátrica para a enfermaria do Serviço de Pediatria tendo em conta esta ligeira recuperação.
A mesma fonte alerta, no entanto, que a "situação continua a ser complexa e a exigir múltiplos cuidados diferenciados das equipas clínicas".
O Notícias ao Minuto contactou o Ministério Público do Porto para tentar esclarecer se foi aberto algum inquérito ou se há alguma ação a decorrer no âmbito deste caso, mas continua a aguardar resposta.
Refira-se que há suspeitas de que a criança possa ter sido vítima de maus-tratos, razão pela qual o caso "está a ser seguido pelo Ministério Público/DIAP/PJ e pela Comissão de Proteção de Crianças e Jovens da área de residência".
A notícia foi avançada pelo Porto Canal, na sexta-feira (26 de agosto), dando conta que o bebé terá sido abanado até sofrer um descolamento do crânio.
Leia Também: Bebé internado em estado grave no São João. Há suspeita de maus-tratos
Descarregue a nossa App gratuita.
Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.
* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com