Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Seixal. Dupla assaltava supermercados e chegou a esfaquear funcionário

Um dos arguidos esfaqueou o funcionário de um desses supermercados que, dias depois do assalto, o confrontou com o sucedido.

Seixal. Dupla assaltava supermercados e chegou a esfaquear funcionário
Notícias ao Minuto

16:59 - 12/08/22 por Notícias ao Minuto

País Assalto

O Ministério Público deduziu, no dia 28 de julho, acusação contra dois arguidos. Segundo nota da Procuradoria-Geral Regional de Lisboa, a um dos arguidos é imputada a prática de quatro crimes de roubo, três crimes de detenção de arma proibida, um crime de ofensa à integridade física e um crime de furto. O outro arguido está acusado da prática de um crime de roubo e um crime de furto.

Segundo a nota, os factos ocorreram em diferentes ocasiões, no período compreendido entre outubro de 2021 e fevereiro de 2022.

Os arguidos, umas vezes de forma individual, outras em conjunto, "forçaram funcionários de supermercados, na área de Amora e de Corroios, à entrega de quantias monetárias provenientes do respetivo comércio, empunhando em três dessas situações uma faca com uma lâmina de cerca de 20 cm", pode ler-se. 

Ainda com base na acusação, um dos arguidos esfaqueou o funcionário de um desses supermercados que, dias depois do assalto, o confrontou com o sucedido. A vítima sofreu lesões no hemotórax esquerdo e no pulmão.

Como resultado dos roubos, os arguidos obtiveram proveitos monetários no valor total de cerca de 3560 euros. 

Um dos arguidos encontra-se sujeito à medida de coação de obrigação de permanência na habitação.

Leia Também: Lisboa. Jovem de 16 anos acusado de violação de menina de 12

Recomendados para si

;
Campo obrigatório