Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

DGS recebeu delegação do Kosovo para estudar "vigilância epidemiológica"

Visita decorreu ao longo de cinco dias.

DGS recebeu delegação do Kosovo para estudar "vigilância epidemiológica"
Notícias ao Minuto

19:23 - 10/08/22 por Notícias ao Minuto

País DGS

A Direção-Geral da Saúde (DGS) recebeu a delegação do Kosovo entre os dias 1 e 5 de agosto para uma visita técnica, onde estiveram presentes representantes do Ministério da Saúde e do Instituto Nacional de Saúde Pública do Kosovo, bem como do Country Office da Organização Mundial de Saúde (OMS) em Pristina.

Os membros do Kosovo viajaram até Portugal com o intuito de "conhecer e estudar o sistema de vigilância epidemiológica português, incluindo os sistemas de alerta no contexto de emergências em saúde pública e Epidemic Intelligence", informou a DGS na sua página oficial. 

Nesta visita a DGS abordou, em conjunto com Ministério da Saúde e do Instituto Nacional de Saúde Pública do Kosovo, a estrutura dos sistemas de informação e integração de diferentes plataformas a nível nacional e a nível subnacional.

Para tal, foi realizada uma visita ao Departamento de Saúde Pública da Administração Regional de Saúde do Centro, em Coimbra, onde foi feita uma "apresentação e demonstração de diferentes ferramentas", bem como explicada a sua forma de funcionamento.

Leia Também: Obstetrícia? Solução não deve ser decidida "no meio do verão à pressa"

Recomendados para si

;
Campo obrigatório