Homem detido após atear incêndio florestal em Santa Maria da Feira

O homem provocou um incêndio com recurso a chama direta, na segunda-feira. Foi detido pela Polícia Judiciária, que revelou que este já tem antecedentes pela prática deste tipo de crime.

incêndio, bombeiros, fogo, chamas

© Global Imagens

Notícias ao Minuto
01/07/2025 11:33 ‧ há 6 horas por Notícias ao Minuto

País

Santa Maria da Feira

A Polícia Judiciária (PJ), com a colaboração da Guarda Nacional Republicana (GNR), deteve o alegado autor de um incêndio florestal, ocorrido no dia de ontem, na localidade de Santa Maria da Feira, foi esta terça-feira anunciado. 

 

Em comunicado, a PJ explica que o suspeito "terá provocado o incêndio com recurso a chama direta, pelo menos num amontoado de sobrantes existente na orla da mancha florestal".

Desta forma, criou "perigo para uma área florestal significativa, bem como para vários edificados, essencialmente residências instaladas na orla da mancha florestal". 

O suspeito tem 42 anos, residente naquela área, e tem já antecedentes pela prática deste tipo de crime. 

O homem vai ser presente a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por adequadas.

Leia Também: Onda de calor bate recorde. Nunca tinha havido um dia tão quente em junho

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas