Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Roubam cartão de crédito e gastam 30 mil euros em 67 utilizações

O casal já tinha sido detido por furtos em residências e o homem encontrava-se em “ausência ilegítima, de um estabelecimento prisional de Espanha, por crimes da mesma natureza”.

Roubam cartão de crédito e gastam 30 mil euros em 67 utilizações
Notícias ao Minuto

11:07 - 05/08/22 por Notícias ao Minuto

País PSP

Um casal, com idades entre os 28 e os 36 anos, foi detido pela Polícia de Segurança Pública (PSP) de Lisboa, na segunda-feira, por serem “suspeitos da prática do crime de furto a residência, abuso de cartão de crédito e furto de uso de viatura”. Os crimes ocorreram na região do Minho.

Em comunicado, a força de segurança explica que, na manhã de domingo, 31 de julho, “ao ter-se conhecimento de uma situação de introdução em lugar vedado ao público, nomeadamente numa obra, efetuaram-se diligências de obtenção de prova referentes a pertences de terceiros na posse dos visados.”

O casal foi “surpreendido em Lisboa na posse de vários artigos de joalharia e alta costura, adquiridos através de um cartão de multibanco furtado, dias antes, do interior de uma residência, no concelho de Vieira do Minho, em Braga”. O cartão foi utilizado 67 vezes, lesando a vítima num total de cerca de 30 mil euros.

O casal foi ainda referenciado pelo “furto de uso de uma viatura espanhola que havia sido furtada dias antes em Espanha” e que foi acidentada em Vieira do Minho e “largada ao abandono por este casal, no mesmo dia em que efetuaram o furto no interior da residência”.

Segundo a PSP, o homem era o “líder da atividade criminosa deste casal” e encontrava-se em “ausência ilegítima, de um estabelecimento prisional de Espanha, por crimes da mesma natureza”.

O casal já tinha sido detido em junho por furtos em residências em Vila Nova de Gaia e está indiciado em 43 crimes

Presentes a tribunal, o homem ficou sujeito à medida de coação de prisão preventiva e a mulher ficou sob o regime de apresentações três vezes por semana.

Leia Também: Mulheres 'apanhadas' em flagrante a furtar casal de idosos em casa

Recomendados para si

;
Campo obrigatório