Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 15º MÁX 21º

Mulheres 'apanhadas' em flagrante a furtar casal de idosos em casa

Uma das detidas propunha negócios ao casal, enquanto a outra "vasculhava os compartimentos da casa à procura de valores".

Mulheres 'apanhadas' em flagrante a furtar casal de idosos em casa
Notícias ao Minuto

10:21 - 05/08/22 por Notícias ao Minuto

País Lisboa

Duas mulheres, com idades entre os 20 e os 45 anos, foram ‘apanhadas’ em flagrante a furtar um casal de idosos na freguesia de Camarate, em Lisboa. O caso aconteceu na terça-feira, pelas 13h, revelou, esta sexta-feira, a Polícia de Segurança Pública (PSP).

Em comunicado, a força de segurança revelou que após um alerta de burla, em Unhos-Catujal, os polícias deslocaram-se ao local “onde intercetaram as suspeitas, já no interior da residência, onde habitava um casal de idosos”.

Uma das detidas propunha negócios ao casal, enquanto a outra "vasculhava os compartimentos da casa à procura de valores". “Após diligências, no local da ocorrência, logrou-se apurar que as mesmas, aproveitando-se da especial vulnerabilidade das vítimas em razão da elevada idade, já haviam subtraído 3.120 euros, os quais à chegada desta Polícia, foram desmarcados pelas suspeitas”, acrescentou a PSP. 

Os idosos informaram os agentes da PSP que possuíam mais dinheiro escondido em casa e, “após o alerta do risco dado pelos polícias, e com a ajuda destes, foram depositá-los na sua conta bancária”.

As detidas foram presentes a 1.º interrogatório judicial, sendo-lhes mantido o Termo de Identidade e Residência.

Leia Também: PSP deteve mais de 130 pessoas em eventos desportivos na época passada

Recomendados para si

;
Campo obrigatório