Meteorologia

  • 29 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 18º

Idosos lamentam falta de auxílio e agradecem ajuda de polícias após queda

Idosa alega que contactou bombeiros e INEM após queda do marido, mas pedido de ajuda não obteve resposta. Foi a PSP que acabou por auxiliar o casal.

Idosos lamentam falta de auxílio e agradecem ajuda de polícias após queda
Notícias ao Minuto

23:57 - 03/08/22 por Notícias ao Minuto

País PSP

Uma idosa dirigiu um agradecimento muito especial a quatro agentes da Polícia de Segurança Pública (PSP), da 83.º Esquadra de Carnaxide, que lhe prestaram auxílio após a queda do marido, “que é inválido”.

O agradecimento, que enaltece “com grande louvor a esquadra de Carnaxide e os Agentes Filipe Martins, Guedes, Barbosa e Coelho”, foi partilhado pelo Comando Metropolitano de Lisboa da PSP nas redes sociais, esta quarta-feira.

A mulher explica que, no passado dia 28 de julho, pelas 06h45, o esposo, que é “inválido”, caiu em casa.

“Era-me impossível levanta-lo, pois ambos somos idosos e vivemos sozinhos, num prédio onde a vizinhança também é da mesma faixa etária”, explicou.

Após várias chamadas, nomeadamente para os Bombeiros e para o INEM, o casal acabou por receber a ajuda da PSP.

“Liguei para os bombeiros a pedir ajuda, a qual foi negada por falta de voluntários, pois só entravam ao serviço depois das 8h. Aconselharam ligar para o INEM, ao que a resposta foi negada também devido a não existir feridos. Infelizmente é o país que temos”, lamenta.

“Por fim, telefonei para a esquadra da PSP Carnaxide, ao qual pertencemos, explicando o sucedido na esperança de ajuda”, relata. “Imediatamente o Agente Filipe Martins descansou meu coração para que mantivesse calma que os colegas Coelho e Barbosa iriam imediatamente ajudar-me nesta aflição”, acrescenta.

“Em minutos”, os agentes deslocaram-se à residência do casal, que considera que estes foram “muito amáveis, educados, e (...) bastante prestáveis”.

“Não bastando, ainda recebi uma chamada telefónica do agente Guedes informando que estariam ao dispor para servir e proteger em qualquer situação sempre que necessário, para não hesitar em pedir ajuda”, acrescenta.

O agradecimento termina com uma mensagem para aqueles que gostam de “julgar” o próximo e com uma reflexão.

“Assim, deste modo e dado que para o povo é tão fácil falar e julgar mal o próximo, ao contrário gosto e faço questão de enaltecer o profissionalismo quando é feito em seu rigor sem interesses ou lucros em troca”, lê-se.

“São estas situações que nos fazem pensar porque aparecem tantos idosos falecidos sozinhos em casa........Situação esta, será jamais esquecida”, remata a mulher, identificada apenas como MF.

Leia Também: Jovens fogem de bicicleta após assalto mas acabam detidos pela PSP

Recomendados para si

;
Campo obrigatório