Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 12º MÁX 17º

Suspeito de tráfico de droga viola medidas de coação e é novamente detido

Ficou em prisão preventiva.

Suspeito de tráfico de droga viola medidas de coação e é novamente detido
Notícias ao Minuto

07:46 - 21/07/22 por Notícias ao Minuto

País Águeda

Um homem, de 43 anos, foi detido pela Guarda Nacional Republicana (GNR), no concelho de Águeda, no passado dia 16 de julho, por tráfico de estupefacientes, depois de violar as medidas de coação que lhe haviam sido decretadas pelo Tribunal em março deste ano. 

Segundo revela a força de segurança, num comunicado esta quinta-feira divulgado, a detenção ocorreu no âmbito de um inquérito por tráfico de estupefacientes, "cuja investigação decorria há cerca de cinco meses".

O suspeito tinha sido presente, em março de 2022, "a primeiro interrogatório no Juízo de Instrução Criminal de Aveiro, onde lhe foi decretada, entre outras medidas, a medida de coação de proibição de contacto com indivíduos conotados ao tráfico e/ou consumo de produtos estupefacientes". A GNR acabou por apurar que "o suspeito se encontrava a violar as medidas de coação aplicadas".

Na sequência do inquérito, o suspeito foi novamente presente ao Juízo de Instrução Criminal em Aveiro "para alteração das medidas de coação, onde lhe foi aplicada a medida de coação de prisão preventiva".

O homem foi detido e conduzido ao Estabelecimento Prisional de Coimbra, informa a GNR. 

Leia Também: Mais de 60 concelhos de oito distritos em perigo máximo de incêndio

Recomendados para si

;
Campo obrigatório