Meteorologia

  • 30 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 19º

GNR detém suspeito de incêndio florestal na Trofa

Informação avançada pela GNR em comunicado.

GNR detém suspeito de incêndio florestal na Trofa
Notícias ao Minuto

14:31 - 14/07/22 por Notícias ao Minuto

País Incêndios

O Comando Territorial do Porto da Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve, esta quinta-feira, em flagrante um homem de 50 anos suspeito da prática de um crime de incêndio florestal no concelho da Trofa.

Segundo informa um comunicado a que o Notícias ao Minuto teve acesso, a detenção ocorreu na sequência de um alerta feito por populares que dava conta de que um indivíduo foi detetado a atear um fogo para queimar cobre.

A GNR viria, de seguida, a dirigir-se para o local, onde perceberam que o suspeito já se encontrava em fuga com um "saco que continha no seu interior pedaços de cobre ainda quentes".

O indivíduo viria depois a ser intercetado e, posteriormente, detido. "No decorrer da ação foi ainda apreendido um isqueiro", salientou a GNR na mesma nota.

O suspeito vai ser presente ainda hoje ao Tribunal Judicial de Santo Tirso, onde ficará a conhecer as medidas de coação a que ficará sujeito.

Antes desta detenção, a GNR tinha também detido esta quinta-feira, no Pinhal Novo (Palmela), um outro suspeito da prática de crimes desta natureza.

Estas notícias surgem numa altura em que o país tem vindo a ser fortemente assolado, de norte a sul, por vários focos de incêndio. 

[Notícia atualizada às 14h41]

Leia Também: Incêndios: Forças Armadas estão a participar desde a primeira hora

Recomendados para si

;
Campo obrigatório