A Polícia de Segurança Pública (PSP) deteve, na noite do dia 16 de julho, na freguesia de Santa Maria Maior, em Lisboa, um jovem, de 22 anos, por posse de armas proibidas, nomeadamente material de guerra.
Num comunicado enviado às redações, esta sexta-feira, o Comando Metropolitano de Lisboa da PSP revela que, por volta das 17h20 desse dia, foi chamada a um estabelecimento, onde se encontrava "um indivíduo com uma granada de mão".
Após contactar com a proprietária do estabelecimento, a PSP viria a apurar que, a mulher tinha sido ameaçada pelo suspeito, que era seu funcionário. O homem terá mesmo "arremessado na sua direção uma granada, tendo inclusive retirado o mecanismo de segurança".
"De imediato, foi montado um perímetro de segurança e acionada a Unidade Especial de Polícia – Centro de Inativação de Explosivos e Segurança em Subsolo, a qual, após a realização da respetiva perícia, concluiu que se tratava de uma granada de instrução", informa a força de segurança na mesma nota.
Na altura, a PSP apreendeu quatro munições ao funcionário. Contudo, "por existirem fortes suspeitas que teria mais algum objeto proibido na sua habitação, e após o seu consentimento, foi realizada busca domiciliária ao seu quarto", onde foi encontrada uma espada sabre com 80 centímetros de lâmina e um projétil de morteiro, que também foram apreendidos.
O detido foi transportado para as celas de detenção da PSP para ser, depois, presente em tribunal.
© Reprodução
Leia Também: Preventiva para suspeito de violência doméstica contra a mãe em Faro