Meteorologia

  • 15 AGOSTO 2022
Tempo
28º
MIN 19º MÁX 28º

Idoso desaparecido localizado com vida em Tomar

Homem estava "bem de saúde", mas foi encaminhado para uma unidade hospitalar.

Idoso desaparecido localizado com vida em Tomar
Notícias ao Minuto

07:45 - 30/06/22 por Notícias ao Minuto

País Tomar

Um homem, de 70 anos de idade, que se encontrava desaparecido, foi localizado pelo Comando Territorial de Santarém, através do Destacamento Territorial de Tomar, no dia 25 de junho.

"No decorrer de um alerta que um idoso se encontrava desaparecido desde o dia 24 de junho, pelas 21h30, os militares da Guarda ativaram os meios de reforço considerados adequados às necessidades de busca, no local, nomeadamente os binómios cinotécnicos e a utilização de drones", é explicado em nota a que o Notícias ao Minuto teve acesso.

Os militares da Guarda e os Bombeiros Sapadores Municipais de Tomar, "acabaram por localizar o rasto do idoso desaparecido, culminando no final do dia com a sua localização".

O idoso, acrescenta o mesmo comunicado, "encontrava-se bem de saúde, deitado coberto por um milharal, tendo sido prontamente assistido e transportado para uma unidade hospitalar".

Esta ação contou com o reforço de uma equipa Unmanned Aircraft Systems (UAS) da Unidade de Emergência Proteção e Socorro (UEPS), do Grupo de Intervenção Cinotécnica (GIC) da Unidade de Intervenção (UI) e de binómios cinotécnicos do Destacamento de Intervenção (DI) de Santarém, e com o apoio dos Bombeiros Sapadores Municipais de Tomar.

Leia Também: GNR mantém buscas por idoso desaparecido no concelho de Penamacor

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;
Campo obrigatório