Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 12º MÁX 17º

Militares portugueses em exercício multinacional da Força Aérea

O exercício conta com a participação de 54 aeronaves e Forças Militares da Bélgica, Dinamarca, Espanha, França, Estados Unidos e Países Baixos, entre outros.

Militares portugueses em exercício multinacional da Força Aérea
Notícias ao Minuto

21:16 - 28/06/22 por Notícias ao Minuto

País Forças Armadas

A Força Aérea Portuguesa está a promover, até ao próximo dia 8 de julho, o seu exercício anual 'Real Thaw', que pretende "treinar procedimentos de integração entre forças especiais e aéreas na condução de operações militares, de forma a elevar a prontidão em ambiente conjunto e combinado".

Segundo informa a Marinha Portuguesa no seu site oficial, o Corpo de Fuzileiros, através do Pelotão Anticarro e de uma 'Task Unit' do Destacamento de Ações Especiais, reforçada por um grupo de operações especiais de um país aliado em treino bilateral, está também a participar neste exercício.

Em causa está um exercício "multinacional e multidisciplinar" que é realizado sob a égide do Comando Aéreo da Força Aérea Portuguesa. Este ano, o mesmo conta com a participação de 54 aeronaves e Forças Militares da Bélgica, Dinamarca, Espanha, França, Estados Unidos e Países Baixos, entre outros.

Leia Também: AO MINUTO: Sanções "não são suficientes"; Ucrânia sem 80% dos fuzileiros

Recomendados para si

;
Campo obrigatório