Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 9º MÁX 17º

GNR alerta para arrendamentos fraudulentos de casas de férias

As autoridades recomendam que se desconfie "de anúncios com preços abaixo do valor de mercado".

GNR alerta para arrendamentos fraudulentos de casas de férias
Notícias ao Minuto

19:45 - 03/06/22 por Notícias ao Minuto

País GNR

A Guarda Nacional Republicana (GNR) adverte para as burlas que possam ocorrer quando se tenta arrendar um apartamento ou casa de férias. 

"Comece as férias de uma forma segura", é o alerta da GNR que explica que as fraudes podem ocorrer através da publicação de anúncios de arrendamento de casas a preços apelativos em que, após o primeiro contacto, o anunciante pede o pagamento de um determinado valor monetário.

Segundo as autoridades, normalmente os criminosos pedem para ser transferido um "sinal" para uma conta bancária e fornecem à vítima a forma de pagamento.

Assim sendo, a GNR deixa algumas recomendações, entre as quais desconfiar de anúncios com preços abaixo do valor de mercado; fazer sempre uma pesquisa em vários sites e pesquisar testemunhos relacionados com a propriedade em questão, esclarecendo que podem já existir indícios de burlas anteriores.

Outro dos conselhos das autoridades é que se solicite elementos sobre a casa ao senhorio, como a certidão do registo predial, explicando que "os burlões sabem que as pessoas cometem erros sob pressão".

Leia Também: Detido por posse de três armas proibidas tentou escapar de bicicleta

Recomendados para si

;
Campo obrigatório