Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 8º MÁX 15º

Mealhada. Despiste de autocarro na A1 provoca dois mortos

O acidente decorreu no sentido Norte-Sul.

Mealhada. Despiste de autocarro na A1 provoca dois mortos
Notícias ao Minuto

10:19 - 21/05/22 por Notícias ao Minuto com Lusa

País Acidente

Um autocarro despistou-se, esta manhã, na A1, perto da área de serviço da Mealhada. O acidente decorreu no sentido Norte-Sul e terá provocado, dois mortos, seis feridos graves e 27 feridos ligeiros. Existem ainda pessoas encarceradas, de acordo com as informações mais recentes.

De acordo com a estação televisiva, o acidente terá ocorrido ao quilómetro 212, após o veículo pesado de passageiros ter passado de uma faixa de rodagem para a outra. Acabaria, depois, por cair numa ribanceira, após embater num poste de eletricidade.

O acidente ocorreu pelas 9h29 e o veículo encontra-se neste momento em sentido contrário.

Na sequência desta ocorrência, o trânsito está agora condicionado no sentido norte-sul. O trânsito está a circular por uma faixa de rodagem, mas poderá vir a ser cortado, de acordo com a mesma fonte consultada pela Lusa.

Segundo um familiar de um dos feridos ligeiros, o autocarro saiu esta manhã de Guimarães, juntamente com outros dois, no âmbito de uma peregrinação até ao Santuário de Fátima.

À Lusa, fonte do INEM afirmou que no local estão seis Viaturas Médicas de Emergência e Reanimação, três Ambulâncias de Suporte Imediato de Vida, duas unidades de apoio psicológico, uma Viatura de Intervenção em Catástrofe, 20 ambulâncias e um helicóptero.

No local estão ainda presentes mais de 90 operacionais.

As vítimas estão a ser transportadas para Hospital de Aveiro.

[Notícia atualizada às 11h26]

Recomendados para si

;
Campo obrigatório