O Presidente da República recebeu esta segunda-feira, no Palácio de Belém, a escritora moçambicana Paulina Chiziane, distinguida com o Prémio Camões 2021.
"O Presidente da República recebeu em Belém a escritora moçambicana Paulina Chiziane, congratulando-a, agora pessoalmente, pela atribuição do Prémio Camões, e inteirando-se do intenso programa de encontros com os seus leitores em Portugal", lê-se numa curta nota publicada no site da Presidência.
A escritora moçambicana Paulina Chiziane venceu o Prémio Camões 2021, numa escolha feita por unanimidade na reunião do júri da 33.ª edição do Prémio, que decorreu no dia 20 de outubro do ano passado.
O anúncio foi feito, naquela ocasião, pela ministra da Cultura à altura, Graça Fonseca.
Paulina Chiziane é autora de 'Balada de Amor ao Vento' e 'Ventos do Apocalipse'.
Alguns dos seus livros foram publicados em Portugal e no Brasil, e estão traduzidos em inglês, alemão, italiano, espanhol, francês, sérvio, croata.
Leia Também: Portugal convida 21 escritores para Bienal do Livro de São Paulo em julho