Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Suspeito da morte do agente Fábio Guerra faltou a interrogatório judicial

Advogado tinha dito que Clóvis Abreu iria regressar a Portugal partir do dia 18, data em que se iria apresentar à justiça para ser ouvido.

Suspeito da morte do agente Fábio Guerra faltou a interrogatório judicial
Notícias ao Minuto

16:32 - 27/04/22 por Notícias ao Minuto

País Fábio Guerra

Clóvis Abreu, um dos suspeitos da morte do agente da Polícia de Segurança Pública (PSP) Fábio Guerra, não compareceu no primeiro interrogatório judicial, avança a CNN Portugal.

Segundo a estação televisiva, o suspeito, que se encontra em fuga há mais de um mês, tinha sido notificado para se apresentar à justiça, esta terça-feira, através da mãe, mas não compareceu. Aníbal Pinto, advogado de Clóvis Abreu, não prestou declarações sobre o assunto, invocando “segredo de justiça”. 

Sublinhe-se que tinha sido noticiada a possibilidade de Clóvis Abreu se entregar às autoridade depois da Páscoa, alegando que tal ainda não tinha acontecido porque estava a trabalhar no estrangeiro. O suspeito chegou a entregar um requerimento ao Ministério Público, através do advogado, para ser interrogado depois de 18 de abril, data em que iria regressar a Portugal. 

A CNN sublinha que a notificação foi feita através da mãe do suspeito, uma vez que Aníbal Pinto ainda não apresentou uma procuração assinada pelo suposto cliente, não sendo por isso considerado formalmente o seu advogado.

Recorde-se que Fábio Guerra morreu na sequência de agressões à porta da discoteca Mome, em Lisboa, no passado mês de março. Um dos suspeitos no envolvimento nas agressões, civil, foi libertado após ser interrogado e os outros dois detidos, fuzileiros, ficaram em prisão preventiva. Clóvis Abreu nunca foi localizado pelas autoridades.

Leia Também: Fábio Guerra. Terceiro suspeito deve apresentar-se ao MP após Páscoa

Recomendados para si

;
Campo obrigatório