Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 16º MÁX 26º

Morreu o agente da PSP que estava em coma desde sábado

Os outros três agentes envolvidos já tiveram alta. 

Morreu o agente da PSP que estava em coma desde sábado
Notícias ao Minuto

11:53 - 21/03/22 por Marta Amorim

País PSP

Morreu o agente da PSP que estava em coma desde sábado no hospital de São José em Lisboa, confirmou a Polícia de Segurança Pública (PSP) em comunicado. 

"Na sequência dos factos referidos no comunicado de 19 do corrente mês, do Comando Metropolitano de Lisboa, a Polícia de Segurança Pública (PSP) informa, com pesar e dor, que, na sequência das agressões de que foi vítima em 19 de março de 2022, em ação policial, o agente Fábio Guerra da PSP, faleceu hoje pelas 09h58, vítima das graves lesões cerebrais que sofreu", revela o comunicado, que confirma a informação previamente avançada pela CNN. 

"O agente Fábio Guerra honrou, até às últimas consequências, a sua condição policial e o seu juramento de "dar a vida, se preciso for", num gesto extremo de generosidade e sentido de missão. Disso nunca nos esqueceremos", por ler-se ainda. 

Outros três agentes foram também agredidos mas já tiveram alta hospitalar e foram entretanto ouvidos pela Polícia Judiciária.  

No local encontravam-se "quatro polícias, fora de serviço, que imediatamente intervieram, como era sua obrigação legal", acabando por ser agredidos "violentamente" por um dos grupos, formado por cerca de 10 pessoas. Durante a ação policial, um dos polícias foi "empurrado e caiu ao chão, onde continuou a ser agredido com diversos pontapés, enquanto os restantes polícias continuavam também a defender-se das agressões", adiantou a PSP à data do incidente.

De acordo com a polícia, os agressores colocaram-se em fuga. Há três suspeitos identificados pelas autoridades mas ainda não há detenções.

A Marinha Portuguesa confirmou, este domingo, que dois dos seus militares estiveram envolvidos em confrontos, junto a uma discoteca, em Lisboa, no sábado, e adianta que estes "ainda não foram notificados por nenhuma entidade policial".

Ainda segundo a nota enviada às redações pela PSP, "continuam em curso todas as diligências, em coordenação com a Polícia Judiciária, visando a identificação e detenção de todos os autores das agressões, que resultaram na morte" do agente.  

[Notícia atualizada às 12h08]

Leia Também: Fuzileiros suspeitos de agredirem polícias em Lisboa retidos na Marinha

Recomendados para si

;
Campo obrigatório