Meteorologia

  • 27 ABRIL 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 17º

Recluso escondeu-se em contentor para fugir de cadeia em Braga

Homem tem cerca de 20 anos e está em prisão preventiva por roubo.

Recluso escondeu-se em contentor para fugir de cadeia em Braga
Notícias ao Minuto

12:29 - 11/04/22 por Marta Ferreira

País SNCGP

Um recluso do Estabelecimento Prisional de Braga tentou, no domingo, dia 10 de abril, perto das 18h00, fugir da cadeia através de um corredor de acesso ao refeitório. 

De acordo com fonte do Sindicato Nacional Corpo Guarda Prisional ao Notícias ao Minuto, o homem em causa subiu a um contentor de arrumações presente no corredor de acesso ao refeitório, acima referido, e escondeu-se. O plano era esperar que a porta - que se encontra junto ao contentor - se abrisse para sair o carro da comida ou o do lixo.

A tentativa saiu furada visto que a sua ausência foi rapidamente notada pelos guardas prisionais. De imediato, a cadeia foi fechada e os guardas acabaram por encontrar o recluso em cima do contentor.

A mesma fonte adianta que o recluso em causa foi, de seguida, conduzido à sua cela. O homem tem cerca de 20 anos e está em prisão preventiva por roubo. 

Fonte do SNCGP, em declarações ao Notícias ao Minuto, adverte ainda que a falta de profissionais "é um enorme problema para os serviços".

Refira-se que o Sindicato Nacional Corpo Guarda Prisional (SNCGP) já tinha alertado, em 2021, para a falta de guardas prisionais que coloca em causa o bom funcionamento das prisões portugueses. 

Leia Também: Advogada condenada a 8 anos de cadeia por introduzir droga em prisão

Recomendados para si

;
Campo obrigatório