Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Advogada condenada a 8 anos de cadeia por introduzir droga em prisão

A mulher, cuja profissão lhe permite entrar sem ser revistada, disse que ia visitar um outro recluso que não o destinatário da droga.

Advogada condenada a 8 anos de cadeia por introduzir droga em prisão
Notícias ao Minuto

16:23 - 15/02/22 por Marta Amorim

País Crime

Uma advogada de 43 anos, foi condenada a oito anos de prisão por introduzir droga na cadeia de Paços de Ferreira, segundo nota da Procuradoria-Geral Distrital do Porto, publicada esta manhã.

O Tribunal Judicial da Comarca de Porto Este (Juízo central criminal de Penafiel) condenou a arguida à pena de oito anos de prisão pela prática de um crime de tráfico de estupefacientes agravado.
 
O Tribunal considerou provado que, "no dia 27 de Fevereiro de 2017, a advogada transportou produto estupefaciente - 96 gramas de Canábis-Resina correspondente a 140 doses médias individuais - e entrou no estabelecimento prisional de Paços de Ferreira na posse do mesmo", pode ler-se na nota. 

A mulher, cuja profissão lhe permite entrar sem ser revistada, disse que ia visitar um outro recluso que não o destinatário da droga, mas desconhecia já estar sob a mira das autoridades. 

Assim, foi revistada e a droga, assim como outros objetos de detenção proibida naquele espaço, foi-lhe apreendido pelos guardas prisionais, não chegando a ser entregue ao destinatário, informa a Procuradoria-Geral Distrital do Porto.
 
O estupefaciente havia sido obtido por uma outra arguida – companheira de um recluso - e foi entregue à advogada com o objetivo de o fazer chegar a este recluso, que distribuiria depois a droga no estabelecimento prisional.

Leia Também: Cobra a bordo obriga avião da AirAsia a aterrar de emergência na Malásia


 

Recomendados para si

;
Campo obrigatório